2018-10-22

Cerimónia de entrega certificados do Selo Protetor

Cerimónia de entrega certificados do Selo Protetor

Realiza-se no próximo dia 24 de outubro, em Lousada, a Cerimónia de entrega dos 34 certificados do Selo Protetor.

No evento, que decorre no Auditório Municipal de Lousada, estarão presentes Rosário Farmhouse, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e Pedro Machado, Presidente do Município.

Nesta primeira edição estão envolvidos dois mil oitocentos e sessenta e sete professores, abrangendo trinta e um mil trezentos e sessenta alunos, espalhados pelo país. A estes números, há que somar cerca de mil e trezentos elementos de pessoal não docente e de apoio.

Promovido pela CNPDPCJ-Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens-, com o apoio do Fórum GovInt, o Selo Protetor distingue as boas práticas de promoção dos direitos das crianças desenvolvidas de forma inovadora e que fomentam uma cultura de prevenção.

A implementação do Selo, implica o compromisso e o desafio das entidades, no sentido de desenvolver e aprofundar respostas de qualidade em áreas como exemplo: segurança e bem-estar, adoção de medidas para sinalizar e gerir situações de maus tratos, promover, por todas as formas, um ambiente protetor para as crianças e os jovens.

Todos os estabelecimentos que agora recebem o Selo Protetor vão também receber uma bandeira, que ficará hasteada durante a vigência da certificação.

Consulte aqui a lista dos estabelecimentos que recebem o Selo Protetor por ordem alfabética.

As próximas candidaturas decorrem entre novembro deste ano e fevereiro de 2019.