O Conselho da Europa aprovou por decisão do respetivo Conselho de Ministros de 2015, a criação do Dia Europeu da Proteção das Crianças contra a Exploração e o Abuso Sexual – 18 de novembro que se tem vindo a realizar anualmente.

Conforme é prática desta organização internacional, a edição de cada ano deste Dia Europeu é dedicada a uma temática específica. A temática específica da Edição 2018 deste Dia Europeu é "Abuso Sexual de Crianças no Desporto". Assim, todos os Estados-membros são encorajados, através das respetivas entidades de todas as áreas, a centrar as suas atividades alusivas a esse dia nesta mesma temática para que o impacto nas respetivas sociedades nacionais e europeia seja mais efetivo na promoção dos direitos e proteção das crianças nesta área específica que se considera carecer ainda de muita intervenção a todos os níveis político, organizacional e da sociedade civil e da consciencialização dos cidadãos em geral, dos profissionais e voluntários envolvidos no desporto, dos pais e das próprias crianças e jovens.

No âmbito do Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual,  assinalado a 18 de novembro, por decisão do Comité de Ministros do Conselho da Europa, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e o Teatro Ibisco estrearam a peça MYBODYMYRULES.

A Isabel tem 12 anos e voz de mel. O Bernardo tem 23 e para a Isabel é como se fosse um verdadeiro irmão. No entanto, ele revelou-se uma grande desilusão e a Isabel guardou em segredo aquela grande dor no seu coração.

Esta é uma história sobre a importância da amizade e a urgência em dar voz aos silêncios que causam sofrimento. É uma história inventada, mas que pode acontecer e para ser evitada há coisas que é preciso aprender

Susana Amorim, autora da peça

Rute Agulhas e Joana Alexandre, coordenação científica