2018-08-06

Lançamento do programa NEPT 2019

Foi anunciado pela Direção Geral de Recursos Humanos e Segurança da Comissão Europeia o lançamento do primeiro exercício de estágios estruturais de 2019, tendo sido atribuídos a Portugal um total de 12 lugares para todo o programa (1ª e 2ª sessões).

 

As datas previstas para o início da primeira sessão de estágios são 1 ou 16 de março de 2019. Os estágios podem ter a duração de 3, 4 ou 5 meses e possibilitam o exercício de funções nas diversas Direções-Gerais da Comissão Europeia e nos Gabinetes dos Comissários, bem como no Serviço Europeu de Ação Externa. Como é habitual a Comissão não incorre em quaisquer custos com estes estágios, o que significa que as Administrações nacionais, regionais ou locais são responsáveis pelo pagamento dos vencimentos, viagens e ajudas de custo dos respetivos funcionários que são selecionados para efetuar o estágio.

 

Os potenciais interessados deverão apresentar as suas candidaturas até 1 de outubro de 2018 através do envio, para o endereço eletrónico candidaturas.europeias@mne.pt , do formulário incluído no link abaixo devidamente preenchido, de um CV em formato EUROPASS e de uma carta / autorização de candidatura assinada pelo superior hierárquico com competência para autorizar o destacamento. Só serão consideradas as candidaturas recebidas por esta via.  Importa referir que os candidatos não podem ter previamente beneficiado de qualquer contrato, emprego ou estágio numa instituição europeia.

 

Documentos de candidatura anexos