2016-11-17

Campanha da APAV: "O abuso sexual de crianças e jovens não tem de ser um segredo"

Campanha da APAV

Projeto CARE – Apoio a Crianças e Jovens Vítimas de Violência Sexual

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), na sua missão diária de apoiar as vítimas de crime, seus familiares e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, de forma gratuita e confidencial, tem mantido como baluarte o apoio a crianças e jovens vítimas de violência como uma das suas prioridades.

A experiência da APAV, juntamente com a atualidade e a pertinência de qualificar o apoio a estas vítimas, fez com que o projeto CARE – apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual – fosse aprovado e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Este tem como objetivos a produção de conhecimento e a implementação da rede CARE, como rede especializada da APAV, que visa a operacionalização de um apoio especializado.

Para o efeito, o projeto e a rede CARE contam com uma rede de parceiros, de onde se destacam a Polícia Judiciária e o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I.P., bem como com uma equipa de técnicos especializados e dedicados, distribuídos pelo território de Portugal Continental e Regiões Autónomas.

O mote da campanha é “O abuso sexual de crianças e jovens não tem de ser um segredo”.