- Conteudo Principal

Abertura da Campanha do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

CNPDPCJ abre a Campanha do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância com atuação de Cante Alentejano Infantil e Estudo sobre Violência na Infância do INE

A CNPDPCJ abriu a campanha do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância no auditório do Pavilhão do Conhecimento, a 2 de abril, com a presença de cerca de 300 pessoas, entre crianças e adultos.

O evento iniciou-se com a atuação do Grupo coral e etnográfico infantil “Rouxinóis do Alentejo” (Beja) e dos Grupos infantojuvenis de Barrancos, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira, que interpretaram o Hino do Mês da Prevenção “Cuida bem de Mim”, em versão Cante, em celebração do 10.º aniversário da elevação do Cante alentejano a Património da Humanidade.

Como grupo convidado esteve o Grupo Coral de Baleizão e os ensaiadores José Diogo Bento, José Mira, Pedro Chá, Pedro Mestre e Rui Rubio. A direção coral e artística esteve a cargo de Paulo Ribeiro, cantor e compositor.

Assista aqui ao vídeo.

Após a intervenção de Rosário Farmhouse, presidente da CNPDPCJ, e de Rosalia Vargas presidente da Ciência Viva, houve espaço para a apresentação dos resultados do inquérito sobre Segurança no Espaço Público e Privado, com incidência na violência na infância, da autoria de Susana Neves, Especialista em Estatística no Departamento de Estatísticas Demográficas e Sociais do Instituto Nacional de Estatística, moderada por Maria João Fernandes, vice-presidente da CNPDPCJ.

O evento encerrou-se com os testemunhos de Fatu Banora e Alfredo Ferreira, que nos trouxeram as suas experiências de superação na infância e o contacto positivo com as CPCJ, que os ajudaram a ser, hoje, adultos bem sucedidos.

foto aberturafoto abertura

foto aberturafoto abertura