Skip to Content
This service uses cookies to improve your usability experience.
To proceed using this service, you agree with our cookie usability policy
Know more

News

Close Login

News

email CNPDPCJ

- Conteudo Principal

CNPDPCJ atribui Selo Protetor a 38 entidades

CNPDPCJ atribui Selo Protetor a 38 entidades

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens atribuiu uma vez mais o Selo Protetor àquelas entidades que se destacam pelas metodologias pró-ativas na promoção dos direitos das crianças.

A atribuição deste certificado já vai na sua 7ª edição e desta vez teve lugar no Seixal com a colaboração da Câmara Municipal e a CPCJ local. A cerimónia decorreu no dia 4 de dezembro, no auditório da Câmara.

Depois do hastear da bandeira do Selo foi a sessão de abertura, com o presidente da Câmara, a presidente da Comissão Nacional e a presidente da CPCJ do Seixal. Seguiu-se um debate, moderado pela vice-presidente da CNPDPCJ, em que participaram alunos e professores dos agrupamentos de escola de Pinhal de Frades, Vale Milhaços, Nun’Alvares e a Escola Secundária Manuel Cargaleiro.

Os momentos culturais foram interpretados pelo projeto Clave, da Escola Manuel Cargaleiro e por jovens do projeto Escolhas "Estás na Mira", da Associação Exemplo de Amor.

Subiram, também, ao palco as 38 entidades de norte a sul do país, que este ano foram galardoadas com o certificado e a bandeira para o biénio de 2024/2026.

Consulte a lista de entidades certificadas aqui.