Skip to Content
This service uses cookies to improve your usability experience.
To proceed using this service, you agree with our cookie usability policy
Know more

News

Close Login

News

email CNPDPCJ

- Conteudo Principal

Divulgação da versão portuguesa do Relatório Explicativo da Convenção de Lanzarote

O Ministério da Justiça, através da Direção-Geral de Política de Justiça, disponibilizou a tradução para português do Relatório explicativo da Convenção do Conselho da Europa para a Proteção das Crianças Contra a Exploração Sexual e os Abusos Sexuais.

Assinalando o dia 18 de novembro, Dia Europeu para a Proteção das Crianças Contra a Exploração Sexual e os Abusos Sexuais, o Ministério da Justiça, através da Direção-Geral de Política de Justiça, disponibilizou a tradução para português do Relatório explicativo da Convenção do Conselho da Europa para a Proteção das Crianças Contra a Exploração Sexual e os Abusos Sexuais. Este instrumento, igualmente conhecido como Convenção de Lanzarote, é de aplicação obrigatória nos países que são Estados-Parte da referida Convenção, o que também é o caso de Portugal.

Este Relatório explicativo é um recurso precioso para melhor compreender a Convenção de Lanzarote, os perigos e crimes de exploração e abuso sexual de crianças e as medidas para os prevenir e combater.

O Relatório encontra-se disponível em língua portuguesa aqui.