Notícias
email- Conteudo Principal
05-02-2021
6 de fevereiro - Dia Internacional da Tolerância Zero contra a Mutilação Genital Feminina (MGF)
CNPDPCJ lança novo manual sobre a MGF
No âmbito deste dia, a CNPDPCJ lança a nova versão do Manual de Procedimentos: “Colaborar Ativamente na Prevenção e Eliminação da Mutilação Genital Feminina”, que está disponível em https://www.cnpdpcj.gov.pt/cnpdpcj2
“Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) mais de 200 milhões de meninas e mulheres, no mundo, foram submetidas a uma Mutilação Genital Feminina (MGF). De acordo com esta Organização, por ano, mais de três milhões, estão em risco de serem submetidas a esta prática. Até 2030, com base nas previsões de crescimento populacional, haverá 68 milhões de meninas e mulheres em risco de sofrer algum tipo de MGF.”
“A MGF provoca danos, na maior parte das vezes irreversíveis e tem consequências graves, físicas e psicológicas, nas vítimas, as quais perduram ao longo de toda a vida, podendo mesmo conduzir à morte.”