- Conteudo Principal

Conferência intercalar do Projeto “CP4 Europe – Reforçar o Quadro e a Ação Nacionais da Participação da Criança na Europa”

Enquanto parceira portuguesa do Conselho da Europa no Projeto “CP4 Europe – Reforçar o Quadro e a Ação Nacionais da Participação da Criança na Europa”, a CNPDPCJ convida-vos a participar, por via virtual (online), na Conferência intercalar do que terá lugar em Cork (Irlanda), de 23 a 25 de maio de 2022.

A Conferência é organizada pelo Conselho da Europa em estreita colaboração com o Departamento Irlandês da Criança, Deficiência, Igualdade, Integração e Juventude (DCEDIY), Hub na nÓg e o Gabinete de Participação Nacional, com o objetivo de celebrar o direito da criança a ser ouvida e levada a sério sob a Presidência Irlandesa do Conselho da Europa e o seu tema: 'Ouvir as Nossas Vozes' - Promover a democracia participativa e o envolvimento dos jovens no século XXI'.

A Conferência reunirá, nomeadamente, crianças e jovens, responsáveis políticos e autoridades nacionais, peritos em participação infantil, profissionais que trabalham para e com crianças, membros do meio académico e organizações da sociedade civil. Os painéis integram pessoas adultas e crianças da Eslovénia, Finlândia, Islândia, República Checa e Portugal, sendo abordadas realizações já alcançadas no decurso do Projeto, bem como outras no campo da participação infantil e iniciativas a nível europeu. Nesta ocasião, todos os participantes terão também a oportunidade de aprender com a experiência irlandesa e as boas práticas nesta área.

Aceda ao programa da Conferência aqui.

Para participar online, basta inscrever-se aqui até 19 de Maio de 2022 (17:00, hora de Lisboa).