Notícias
email- Conteudo Principal
Vencedores da 8ª edição do prémio de Jornalismo “Os Direitos da Criança em Notícia”
Decorreu hoje a cerimónia de entrega da 8ª edição do Prémio de Jornalismo "Os Direitos da Crianças em Notícia", no Teatro da Trindade, em Lisboa
Decorreu hoje a entrega do Prémio de Jornalismo "Os Direitos da Criança em Notícia", que já vai na sua 8ª Edição.
Joana Pereira Bastos, da Revista E do jornal Expresso, ex aequo com Sílvia Caneco, da revista Visão, Nuno Amaral, da Antena 1 e Miriam Alves, da SIC são os vencedores da oitava edição do prémio de jornalismo “Os Direitos da Criança em Notícia”, na categoria de Imprensa Nacional/Online, Rádio e Televisão, respetivamente.
Para além destes primeiros prémios, foram atribuídas 7 Menções Honrosas, para trabalhos do Notícias Magazine (duas), jornal Expresso, jornal Barlavento, RDP África, Canal 11 e SIC.
O Prémio de Jornalismo “Os Direitos da Criança em Notícia” é um prémio pecuniário, promovido anualmente pelo Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens, do qual a CNPDPCJ é parceira, patrocinado pela Sociedade Portuguesa de Autores.
Esta distinção anual tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos de referência, tendo sempre presentes os direitos estabelecidos pela Convenção sobre os Direitos da Criança da ONU (1989) ratificada por Portugal.
Este concurso teve a sua 1ª Edição em 2012 e surgiu na sequência da Plataforma Comemorativa dos 50 anos da Declaração sobre os Direitos da Criança e dos 20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.
A entrega dos prémios decorreu hoje, Dia da Criança, em Lisboa, no Salão Nobre do Teatro da Trindade e contou com a presença de Pedro Campos, da SPA, de Rosário Farmhouse, da CNPDPCJ, de Maria João Malho, do IAC, de Lídia Maropo, membro do júri do prémio, de Lucinda Alves, da Fundação Inatel, e das crianças do 4º ano do Jardim Escola João de Deus da Estrela.
Veja aqui a lista de vencedores da 8ª edição do Prémio de Jornalismo.