Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.
Saiba mais

Notícias

Fechar Login

Notícias

email CNPDPCJ

- Conteudo Principal

CNPDPCJ atribui Selo Protetor a 38 entidades

CNPDPCJ atribui Selo Protetor a 38 entidades

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens atribuiu uma vez mais o Selo Protetor àquelas entidades que se destacam pelas metodologias pró-ativas na promoção dos direitos das crianças.

A atribuição deste certificado já vai na sua 7ª edição e desta vez teve lugar no Seixal com a colaboração da Câmara Municipal e a CPCJ local. A cerimónia decorreu no dia 4 de dezembro, no auditório da Câmara.

Depois do hastear da bandeira do Selo foi a sessão de abertura, com o presidente da Câmara, a presidente da Comissão Nacional e a presidente da CPCJ do Seixal. Seguiu-se um debate, moderado pela vice-presidente da CNPDPCJ, em que participaram alunos e professores dos agrupamentos de escola de Pinhal de Frades, Vale Milhaços, Nun’Alvares e a Escola Secundária Manuel Cargaleiro.

Os momentos culturais foram interpretados pelo projeto Clave, da Escola Manuel Cargaleiro e por jovens do projeto Escolhas "Estás na Mira", da Associação Exemplo de Amor.

Subiram, também, ao palco as 38 entidades de norte a sul do país, que este ano foram galardoadas com o certificado e a bandeira para o biénio de 2024/2026.

Consulte a lista de entidades certificadas aqui.