- Conteudo Principal

20 de abril | Conferência de Alto Nível sobre Proteção contra a Discriminação Racial e Intolerância Relacionada

A 20 de abril, terá lugar a Conferência de Alto Nível sobre Proteção contra a Discriminação Racial e Intolerância Relacionada, inscrita num conjunto de iniciativas da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, neste caso em parceria com o Programa Nunca Esquecer.

A sessão de abertura contará com a intervenção de S. Exa. o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, da Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, e do Vice-Presidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinas. A sessão de encerramento estará a cargo de S. Exa. a Ministra da Justiça, Francisca van Dunem. O evento contempla ainda três sessões de trabalho, nas quais serão abordadas temáticas como o combate ao discurso de ódio, diferentes perspetivas em torno da discriminação, suas principais tendências e desafios para uma União Europeia unida na diversidade, e bem assim políticas e programas de boas práticas de prevenção e combate à discriminação.

Poderá assistir à conferência através da plataforma Zoom (limite de 3000 participantes em simultâneo) ou em transmissão em direto através do canal YouTube do Ministério dos Negócios Estrangeiros (sem limite de participantes).

Consulte o programa aqui.