- Conteudo Principal

Programa de Ideação - Design Thinking para Inovação Social

No âmbito do Projeto Adélia, projeto de Parentalidade Positiva promovido pela CNPDPCJ, realizou-se na passada sexta-feira a apresentação pública dos projetos desenhados durante o Programa de Ideação - Design Thinking para Inovação Social.

foto da sessão online com as imagens dos participantes a baterem palmas

Foi o culminar de um processo em que as equipas participantes (1- Equipa de Viana do Alentejo, Cuba, Vidigueira, Alvito e Montemor-o-Novo; 2- Equipa de Grândola; 3- Equipa de Reguengos de Monsaraz; 4- Equipa do Alandroal) ao longo de um programa de 35 horas, desenharam projetos / iniciativas / negócios com impacto social.

Rosário Farmhouse, Presidente da CNPDPCJ, fez a abertura desta sessão, que decorreu online.

Participaram no painel de feedback aos projetos:

Henrique Sim-Sim, coordenador da área social da Fundação Eugénio de Almeida.

Francisco Fragoso, representante regional para o Alentejo e Algarve da iniciativa Portugal Inovação Social. 

Dionísia Gomes, coordenadora da ação social do Coração Delta.

Foi apresentado um projeto social, vencedor da iniciativa “EFES Social Digital Innovation” – “Gugu e os sete dinossauros”. Trata-se de um livro de ilustração infantil com um suporte interativo, para ajudar crianças com dificuldades de aprendizagem – dislexia, apresentado pela sua fundadora – Madalena Garcia.

A sessão contou também com Katja Tschimmel, com a talk CriAtivaMentes para a Inovação Social. 

No final, a vice-presidente da CNPDPCJ, Maria João Fernandes,  anunciou o Projeto Mais Promissor da equipa de Reguengos de Monsaraz, intitulado “Like a cool Kids”.