- Conteudo Principal

“Volta a Portugal a Correr 2021”, pelos direitos das crianças

Quarenta dias, quarenta etapas, quarenta ultramaratonas, 2222Kms.

Arrancou hoje a “Volta a Portugal a Correr 2021”, pelos direitos das crianças, em que João Paulo Félix vai correr 2222 Kms pelos direitos das crianças. Momentos antes da partida, o atleta e sociólogo, dirigiu umas palavras onde afirmou “que não quer pensar nos obstáculos, mas apenas no objetivo da corrida que são as crianças”. A presidente da CNPDPCJ, Rosário Farmhouse, agradeceu o seu esforço, empenho e destacou a participação da equipa da CNPDPCJ e das CPCJ´s.

Rosário Farmhouse entregou a João Paulo Félix o passaporte dos Direitos da Crianças, que irá ser carimbado pelas CPCJ´s por onde passará. Os presidentes das CPCJ de Alpiarça e da Lourinhã colocaram o primeiro carimbo no passaporte e o Vereador da Ação Social e Desporto da Câmara Municipal da Lourinhã dirigiu as palavras finais.

No arranque da partida João Paulo Félix esteve acompanhado por Hélio Ferreira e Fernanda Almeida, coordenadores da Equipa Técnica Regional do Centro e do Norte, que acompanharam o atleta nos primeiros Kms da primeira etapa. As etapas do dia de hoje são: Praia Areia Branca; Praia Azul; Praia S. Sebastião – Ericeira; Freguesia S. João das Lampas.