- Conteudo Principal

Correr Portugal pelos Direitos da Criança

2222 Kms, 40 dias, 40 etapas, 40 ultramaratonas!!!

A edição deste ano da “Volta a Portugal a correr” realizada por João Paulo Félix tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para os valores que mais defende.

A CNPDPCJ associa-se à iniciativa, apoiando e incentivando o atleta na defesa desta causa, que traduz um dos seus lemas: “Proteger crianças compete a tod@s”.

Também as CPCJ das localidades por onde vai passar a corrida, se juntam a esta ideia, organizando ações com a comunidade, para acolher o atleta.

Acompanhe aqui o resumo da corrida:

praia areia branca

1ª etapa – 15 de julho

A 1ª etapa teve início no dia 15 de julho, na Praia da Areia Branca, de onde partiu a João Paulo Félix, em direção a São João das Lampas, percorrendo 65km.

Nesta primeira etapa foi recebido e acompanhado pela ETR LSS da CNPDPCJ e pelas CPCJ de Alpiarça, da Lourinhã, de Torres Vedras, de Mafra, de Sintra Ocidental e de Sintra Oriental. Todas carimbaram o Passaporte dos Direitos da Criança que o atleta leva consigo, ao longo de todo o percurso.

cascais

2ª etapa – 16 de julho

Na 2ª etapa, João Paulo Félix saiu de São João das Lampas em direção ao Cais das Colunas, em Lisboa, num percurso de 61km.

Foi recebido ao longo do percurso, pelas CPCJ de Cascais, Oeiras, Lisboa Norte, Lisboa Centro, Lisboa Ocidental e Lisboa Oriental. Desta feita o passaporte dos direitos soma já 12 carimbos.

sesimbra

3ª etapa – 17 de julho

No 3º dia da corrida João Paulo Félix parte da Trafaria, em direção a Sesimbra.

Foi recebido pelas CPCJ de Almada, Sesimbra, Montijo e Barreiro, com mais 4 carimbos!

Neste dia percorreu 50km.

setubal

4ª etapa – 18 de julho

O percurso desta etapa leva o atleta até Melides, partindo de Sesimbra e percorrendo 65 km.

Foi a vez das CPCJ de Setúbal e de Grândola carimbarem o passaporte dos Direitos da Criança.

vila nova santo andre

5ª etapa – 19 de julho

João Paulo Félix partiu de Melides em direção a São Torpes, sendo recebido pelas CPCJ de Santiago do Cacém e de Sines, que juntaram mais 2 carimbos aos 18 que já constam do passaporte.

Nesta etapa o atleta percorreu 56km.