- Conteudo Principal

Webinar sobre "Crianças em migração na Europa e nos Países Baixos: Políticas europeias e nacionais, transição para a vida adulta"

12 de outubro de 2021, 9:30-11:30

No próximo dia 12 de outubro, das 9h30 às 11h30 (hora portuguesa), terá lugar o webinar sobre "Crianças em migração na Europa e nos Países Baixos: Políticas europeias e nacionais, transição para a vida adulta", organizado pelo ponto de contacto holandês da Rede Europeia das Migrações (EMN, na sigla em Inglês), que convida todos os interessados a participar.

O evento decorrerá em Inglês e o link para registo e acesso ao mesmo será oportunamente divulgado. Serão oradores neste evento decisores políticos e especialistas europeus em problemáticas das crianças migrantes, requerentes de asilo e crianças não acompanhadas.

Este webinar surge no seguimento de um estudo da EMN, que, a pedido da Comissão Europeia, disponibiliza informação comparada nesta matéria em 26 países europeus e que apresenta o estado da implementação das recomendações da Comunicação da Comissão Europeia em matéria de proteção das crianças em migração referenciado a 2017. No evento, o ponto focal holandês da EMN também apresentará brevemente os resultados da comparação dos resultados dos Países Baixos com os outros Estados Membros da União Europeia e com a Noruega.

Mais informação sobre a Rede Europeia das Migrações disponível aqui.