- Conteudo Principal

EBook “Pais, filhos & tecnologia”

O Centro Internet Segura (CIS) anuncia o lançamento de um novo recurso – o eBook “Pais, filhos & tecnologia”. A publicação, lançada em parceria com a revista Fórum Estudante, pretende garantir a pais e educadores mais informação sobre o peso da tecnologia na vida e no crescimento das crianças, abrindo espaço a várias opiniões e pontos de vista sobre o tema. 

Este eBook inclui capítulos sobre a infância e a parentalidade contemporânea, aprofundado o tema do crescimento com a tecnologia e da importância do papel dos pais e encarregados de educação. De igual forma, são deixadas algumas dicas e conselhos que podem facilitar a mediação da relação das crianças com a tecnologia, com destaque para fenómenos como redes sociais, jogos online ou tablets e smartphones. 

Através desta nova publicação é ainda possível aos leitores ficar a conhecer melhor os canais gratuitos que o CIS coloca à disposição para apoio e esclarecimento sobre utilização segura da Internet (Linha Internet Segura) e para denúncia de conteúdos ilegais online (através de formulário). 

Pode ler e consultar o ebook aqui.