- Conteudo Principal

Série de Animação Cuida Bem de Mim

imagem do genérico inicial da série com o título a azul sobre um fundo amarelo com estrelinhas amarelas

 

Entrevista com Paulo Pelixo, da Associação para o Planeamento da Família

 

Entrevista “As Marcas dos Maus-Tratos na Infância”

 

Entrevista “Prestar atenção aos sinais que as crianças nos dão”

 

Entrevista "Importância da saúde psicológica para o crescimento saudável."

 

Formação: «Um olhar de sensibilização sobre maus tratos contra crianças e jovens»

Parte 1

 

Parte 2

 

20 novembro 1989 - Vídeo do evento organizado pela UNICEF para celebrar a adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança, pela Assembleia Geral da ONU.

vídeo unicef

 

Link para a área de Crianças e Jovens em Perigo do portal do Ministério Público português, onde pode encontrar respostas a questões sobre esta temática.

 

Link para a área do Gabinete da Família, da Criança e do Jovem do Ministério Público português, onde pode encontrar informação sobre a atividade do Ministério Público nesta área.

 

http://www.unicef.org - site do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o qual contém informação sobre as atividades que esta organização desenvolve nomeadamente com vista a promover a aplicação da Convenção sobre os Direitos da Criança. Contém igualmente textos de trabalhos de investigação realizados pela organização sobre diversos temas ligados aos direitos da criança.

 

http://www.unhchr.ch/html/menu2/6/crc.htm - site contendo informações sobre o Comité das Nações Unidas dos Direitos da Criança. Dispõe de informações sobre as atividades do Comité: debates temáticos realizados, comentários gerais e recomendações adotadas, informações sobre as sessões futuras, entre outras.

 

http://www.unicef-icdc.org - site do Centro de Investigação Innocenti da UNICEF, instituto que tem por competência auxiliar a UNICEF a definir a sua política de direitos humanos. Contêm textos de diversas publicações do instituto em matéria de direitos da criança.

 

http://eurochild.gla.ac.uk - é um centro de documentação e informação para o Programa do Conselho da Europa para as Crianças. O site contém os textos completos dos Tratados, Políticas, Relatórios e Declarações do Conselho da Europa, uma base de dados com informações sobre os direitos da criança na Europa Central e Oriental, e outra documentação útil sobre a matéria.

 

http://www.un.org/special-rep/children-armed-conflict - site do Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas sobre Crianças em Conflitos Armados. Contém 22 documentos das Nações Unidas sobre a matéria, bem como o texto de discursos e informações sobre as visitas ao terreno realizadas pelo Representante Especial.

 

Link para a página da Ordem dos Psicólogos Portugueses onde encontra diversa informação útil.

Link para o portal da Violência Doméstica onde encontra diversa informação útil.

Link para a página do SEF sobre saída de menores de território nacional onde encontra diversa informação útil.

Link para a página Zero em Comportamento - Serviço Educativo Escolas onde encontra informação útil.

Link para a página do Centro de Internet Segura onde encontra informação útil.

Link para a página do Conselho da Europa onde encontra informação útil.

Link para a página do Conselho da Europa onde encontra vídeos e outros materiais dirigidos aos pais, para fornecer informações e conselhos para melhor compreender os riscos incorridos pelas crianças, no que diz respeito ao abuso sexual.