2019-07-29

Seminário “Pensar a Participação das Crianças na Tomada de Decisão Pública”

programa do evento

No passado dia 2 de julho, teve lugar o Seminário “Pensar a Participação das Crianças na Tomada de Decisão Pública”, em Lisboa, na Sala do Senado da Assembleia da República.

Tratou-se de uma iniciativa que se enquadra no âmbito da participação da Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens no Comité dos Direitos da Criança do Conselho da Europa e da Delegação Portuguesa da Assembleia da República junto da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.

Contou com a presença de diversos especialistas nacionais e internacionais. As intervenções de alguns dos intervenientes podem ser consultadas no programa do evento. Estão disponíveis as intervenções de:

- Odete Severino, Vice-Presidente da CNPDPCJ,

- João Martins, Embaixador Português para a segurança na Internet, da Comissão Europeia (European SchoolNet) 

- Catarina Oliveira, Embaixadora Portuguesa para a segurança na Internet, da Comissão Europeia (European SchoolNet)

- Bragi Guðbrandsson, Membro do Comité dos Direitos das Crianças das Nações Unidas (Islândia)

- Eivind Pedersen, Coordenador Nacional para a implementação da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança nos municípios e nos governos civis da Noruega

- Olive McGovern - Alto Funcionário da Unidade de Participação, Estratégia e Reforma da Juventude Departamento dos Assuntos da Criança e Juventude do Ministério dos Assuntos da Criança e da Juventude da Irlanda