2018-07-19

Sessão de apresentação da app Conto Contigo

Imagem da sessão de apresentação com o público a assistir

A sessão de apresentação pública da aplicação para telemóveis “Conto Contigo”, da Fundação Aga Khan, decorreu hoje na Biblioteca Municipal de Marvila, em Lisboa. O evento contou com a presença, na assistência, de Rosário Farmhouse, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

 

Esta aplicação faz parte do programa com o mesmo nome, cujo objetivo é fomentar as práticas de literacia familiar, que possam apoiar o desenvolvimento da literacia emergente de crianças em idade pré-escolar.

 

O Conto Contigo insere-se no Programa de Literacia Familiar, que procura promover práticas de alfabetização familiar e reforçar as competências dos pais através de uma abordagem lúdica e não-formal. É organizado pela Fundação Aga Khan em parceria com bibliotecas públicas, a Rede de Bibliotecas Escolares e associações locais de leitura, lançando propostas de exploração que pais e filhos possam realizar diariamente.

 

Desenvolvida pelo CITI – Centro de Centro de Investigação para Tecnologias Interativas – da Universidade Nova de Lisboa, a aplicação surge para ser utilizada pelas famílias, de uma forma simples, através do telemóvel. Consiste num conjunto de sugestões e dicas sobre como estimular as competências de literacia emergente das crianças com idades entre os 4 e os 7 anos.

 

Estará disponível, em breve, tanto no Google Play, como na App Store da Apple.

Esta aplicação é gratuita.