2018-04-24

Sessão de encerramento do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Imagem do cartaz da campanha do mês da prevenção

O Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância está quase a terminar. Na cidade de Lisboa a sessão de encerramento terá lugar no dia 27 de abril, entre as 10h e as 12h, no Jardim da Alameda D. Afonso Henriques.

 

A formação de um laço azul humano por centenas de crianças e jovens é o ponto mais alto do dia, às 12 horas. À mesma hora, um pouco por todo o país, centenas de jovens dão corpo a esse gesto de formar o símbolo da campanha.

Durante toda a manhã, as crianças poderão pintar, fazer jogos tradicionais e ouvir música.

 

A sessão conta com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, da Vice-Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, Odete Severino, do Vereador do Pelouro da Educação e dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles e da Presidente da Associação de Mulheres Contra a Violência, Margarida Martins.

 

“Cuidar e Proteger, ajuda-nos a crescer” é o mote da campanha deste ano, cuja organização, na cidade de Lisboa, é uma parceria entre a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, a Câmara Municipal de Lisboa, a Associação de Mulheres Contra a Violência e as quatro Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa.