- Conteudo Principal

 

Olá!

Este espaço foi criado a pensar em ti! Aqui poderás encontrar informação sobre temas que te dizem respeito, como por exemplo os direitos das crianças e jovens, as emoções, o bullying, o ciberbullying, o acolhimento e a adoção, entre outros.

A informação está organizada de acordo com a tua idade e podes encontrar vídeos, pequenos livros e referências a diversos materiais que podem apoiar-te no esclarecimento de dúvidas que tenhas sobre esses temas e guiar-te para outros também interessantes para a tua formação e conhecimento. Apresentam-se, ainda, sites lúdicos e de entretenimento, vários livros e outros textos de que poderás gostar.

Diverte-te a descobrir o site, onde podes encontrar outras informações importantes sobre o que é, por exemplo, o Conselho Nacional de Crianças e Jovens, o que é uma CPCJ ou quais são as linhas de apoio para onde poderás telefonar, caso sintas necessidade de pedir ajuda.

Queres começar a explorar? Sim? Então segue o caminho…

 

 

 

 

 

O Conselho Nacional de Crianças e Jovens (CNCJ) pretende dar voz às experiências, preocupações, necessidades e expectativas das crianças e jovens. Este Conselho desempenhará um papel importante no estabelecimento de pontes com as suas comunidades locais, e a sua ação deverá ter impacto nas políticas públicas e transformação social.

Espreita a Política de Salvaguarda de Crianças e Jovens da CNPDPCJ em linguagem amiga da criança

A CNPDPCJ já tem uma versão da Política de Salvaguarda da Promoção dos Direitos e da Proteção de Crianças e Jovens em linguagem amiga da criança.

O objetivo deste documento é garantir que todas as atividades da Comissão Nacional e que todas as pessoas que nela ou que com ela trabalham respeitam os direitos das crianças.

Podes espreitar aqui a versão em Português e em Inglês.

 

 

A pandemia Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, levou a muitas mudanças na vida de crianças e adultos. Todas as notícias e mudanças que aconteceram e continuam a acontecer podem fazer com que existam preocupações, medos, dúvidas ou angústias.

Nesta secção vamos partilhar alguns materiais sobre este tema.